Os nossos serviços, honorários e produtos estão compatíveis com qualquer porte de empresa. O nosso cliente principal possui uma conexão Internet e uma rede local, ou é, ou pretende montar um provedor de acesso Internet. O nosso objetivo principal é encontrar a solução com melhor relação custo/beneficio para o parceiro. Consulte-nos e pede um orçamento sem compromisso.
Como ter um Domínio Internet particular
Domínio PróprioUm domínio Internet é a parte depois do @ no seu endereço de Email. O nome de domínio contém algumas dicas, por exemplo que tipo de domínio é, com seria comercial, nom seria de pessoa física, med de um médico, etc. Consulte a lista completa aqui no site registro.br

No final, se tem .br significa que é do Brasil, sem nada é dos EUA, fr seria da França, cn da China. Quando encontramos então um email com .com.br no final, sabemos que é um nome de domínio oficial do Brasil, registrado corretamente no orgão oficial brasileiro registro.br

A silaba entre @ e o .com.br é o próprio nome. Essa parte é única e particular. Não existem duplicatas ou clones. O detentor (proprietário) do domínio é quem escolhe e registra. Se já existe, azar, precisa escolher outro ...

Domínio PróprioA seguir explico como é o processo de registro, para adiantar, é questão de um dia no máximo, normalmente em poucas horas o seu registro de domínio está aprovado e funcional, ou seja, registrando agora, amanhã já pode usar. Leia o artigo integral para saber como e quanto custa ...

Comentar - Gerar Código de Link - 1478 Acessos - Imprimir - Artigo inteiro

 
Etiqueta de EMail
Todos sabem que é EMail mas poucos se perguntam o que é um EMail. Uma mensagem eletrônica, todo bem, mas o que representa?

EtiquetaTodos os sinônimos EMail, mensagem, msg ou nota são textos escritos a serem enviadas para outra pessoa. É certo que um EMail nada mais é do que uma carta pessoal ou comercial em papel, apenas substituímos o papel, envelope e correios com a via eletrônica.

As vantagens são obvias, rápido e barato e ainda posso usar um corretor ortográfico, ou enviar para outro pais e receber a resposta no mesmo dia, na mesma hora talvez.

Nas questões a seguir:
já enviou uma carta escrita sem remetente?
já enviou uma carta escrita em nome de lobo_mau?
já enviou uma carta escrita sem ponto, vírgula e parágrafos?
já enviou uma carta escrita em linguajar estranho?
Etiquetamuitos não pensam na hora de escrever um email. Tudo pode ser válido quando conversamos com o nosso amigo mais íntimo, mas será que devemos usar outros termos, ser mais formal em certas ocasiões?

Veja as sugestões, clique em Ler o artigo inteiro ou AQUI...

Comentários (4) - Gerar Código de Link - 1620 Acessos - Imprimir - Artigo inteiro

 
Quem tem um domínio deve usar SPF
spamQuem possui um Domínio Internet facilmente se torna cômplice de fraude, as vezes sem saber, porque a bola de neve da ignorância é grande. Cadastrar e usar um domínio exige alguma responsabilidade do proprietário.

O registro.br, já que é um órgão oficial do Brasil, deveria emitir pelo menos orientação, senão requisitos a serem cumpridos antes da publicação de um domínio. Mas esses caras também só querem faturar a sua taxa anual. Para registrar um carro no DETRAN não precisa, mas para circular exige-se habilitação, caso a policia te pega sem, já sabe ... porque a Internet deve ser diferente? Porque no Brasil entendido principalmente como Lazer? Acho que não é por ai, é porque ninguém se importa ...

De que estou falando? De SPAM, EMail de propaganda, mensagens de vírus, tentativas com remetente falso, etc etc etc. Quem tem um domínio conhecido, ativo ou antigo, recebe as vezes centenas de mensagens de SPAM cada e todos os dias. Estamos recebendo essas por causa dos que não estão nem aí, aqueles que simplesmente ignoram o básico, ou dos mão de vaca que sabem mas não querem gastar uns reais para implementar SPF.

spamFato é SPAM é fraude, pode chegar até ser invasão de privacidade ou conter tentativas de invasão do seu computador ou roubo eletrônico de senhas. O cômplice desses bandidos é aquele que facilita o fraude.

SPF é um dos métodos mais efetivos e econômicos para ... leia mais

Comentários (2) - Gerar Código de Link - 1396 Acessos - Imprimir - Artigo inteiro

 
Sistema WIP Internacional
WIPUm ano após início da comercialização na França, o sistema WIP vira padrão de desempenho para Provedores Wireless. A maioria dos administradores repassam elogios e costumam anexar, o mais surpreendente que o sistema foi desenvolvido no Brasil. Ainda temos a fama de não ser um pais muito sério, porém, parece que estamos contribuindo para a mudança dessa opinião.

A maior vantagem do sistema WIP foi definida como sistema de gerenciamento central, unificado, descomplicado, atendendo todos os requisitos administrativos técnicos e ainda com desempenho extra-ordinário.

Neste momento estamos finalizando a negociação de uma representação no Canada para comercialização norte-americana. O mercado é muito promissor. O sistema WIP começa a ser divulgado pela Representação a partir de Julho/Agosto de 2012. Estamos na fase de treinamento e organização do suporte técnico.



 
IP Dinâmico e Acesso restrito
DDNSVocê tem IP Dinâmico na sua casa? Mas precisa com a sua linha ADSL, GPRS, 3G, Wireless ou outra conexão ter acesso a recursos restritos?

Normalmente o bloco IP do seu provedor de link (ADSL ou outro) mantém o DNS reverso desses IPs em dia, nslookup do seu IP retorna algo como blabla123.provedor.com.br. Sendo porém IP Dinâmico, essa resposta, ou melhor, seu IP muda a toda hora dinamicamente. Portanto esse IP, ou nome DNS reverso, não pode ser usado nos recursos restritos para identificação.

DDNSParece complicado mas não é tanto, para resolver o problema precisa reunir um servidor DNS Seguro que aceita atualização automática, ou seja DNSSEC e DDNS. Uma vez corretamente configurado pode emitir o comando host nome_que_vc_deu.dominio.com.br e a resposta é o seu IP atual. Com essa questão resolvida o recurso restrito (servidor, equipamento etc) pode ser configurado para aceitar a sua conexão com IP dinâmico. Leia o artigo inteiro para saber mais detalhes.

O cenário é bastante comum em provedores de acesso e em empresas de hosting, onde o técnico ou cliente acessa a partir do seu celular ou de casa. Encontramos com bastante frequência grandes faixas de IP liberadas. Isso, obviamente, é um grande risco de segurança, abrir para 186.222/16 ou abrir para 186.222.66.32 é a chance de 1:65534, que é a quantidade de IPs numa rede /16 e com essa configuração todos eles podem acessar o recurso, ou pelo menos tentar ... péssima ideia.

Comentar - Gerar Código de Link - 1718 Acessos - Imprimir - Artigo inteiro

 
MESH
WIPO que é MESH? Acredito que originalmente usado para definir tecido, semelhante a palavra rede (NET), e já estamos vendo, a criança precisa um nome. Podemos dizer, dentro dessa área, que uma rede mesh, ou mesh network (porque não dizemos rede rede ou mesh mesh?), define uma infra-estrutura onde todos os componentes estão diretamente conectados.

Nume rede wireless comum temos um ou vários AP (accesspoints), conectados em série, através de enlaces, até chegar no provedor onde ocorre a interligação com a Internet. Todos estes APs funcionam em modo hostap para aceitar as conexões dos clientes e a conexão entre os APs costuma funcionar no modo PP ou Adhoc. Neste scenário temos envolvido o endereçamento IP com rotas para a interligação lógica. Todos os APs, as redes hostap e adhoc, possuim um SSID e canal diferente.

Uma rede MESH funciona diferente. Eliminamos os enlaces. Os APs funcionam no modo MESH, podendo ocorrer a interconexão diretamente entre eles e com os clientes. Podemos interligar tantos APs necessários com apenas UMA interligação com a Internet.

MESH com sistema WIP WCE

Neste exemplo usamos duas conexões com o WCO (Veja Estrutura Wireless) para garantir redundância no caso que um componente falha. Leia o artigo inteiro para saber mais ...

Comentários (1) - Gerar Código de Link - 8862 Acessos - Imprimir - Artigo inteiro

 
Windows? Kde3? KDE4? Qual deles?
TECSomos parcial? Claro que sim, faz praticamente 20 anos defendemos UNIX e especialmente o Freebsd. Tenho uma máquina com Windows 7, como Dualboot no meu Linux Fedora e uso ele somente para abrir o OuviSuit para fazer alguma coisa com meus aparelhos Nokia. Fora disso, opinião pessoal, o Windows é para quem merece, já somente o português me ofende, é só abrir o painel de controle e me dizer que acha alguma coisa e se da algum sentido ...

Mas escrevi esse artigo para falar de coisa muito mais interessante. Existem diversos sistemas Desktop além do Windows e KDe mas ou muito específicos ou muito incompleto até incompetente. Certamente temos só duas opções, Windows ou KDE. Esse último existe agora na versão 4 e promete muito, ainda cheio de graças. Mas agora já na versão 4.7 ele melhorou muito desde o 4.0 uns 2-3 anos atrás.
,br> TECQual a diferença principal entre o KDE3 e KDE4. O primeiro é maduro e funciona inclusive embaixo da água. Ainda existe uma versão Lite, pronto instalada em 15 minutos e muito útil para usar como interface gráfica em Workstations ou Servidores. O que precisamos? Konsole para acessar os servidores via SSH, um programa de email (KMAIL) e um navegador simples (Konqueror). Com este pacote acessamos tudo e sem preocupação de pegar vírus, spyware ou qualquer outra doença típica do Windows. Quer saber mais? Abre o artigo na integra, lei mais ...

Comentar - Gerar Código de Link - 887 Acessos - Imprimir - Artigo inteiro

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 Próximo > Fim >>

Resultados 13 - 24 de 44

MESH
WIPO que é MESH? Acredito que originalmente usado para definir tecido, semelhante a palavra rede (NET), e já estamos vendo, a criança precisa um nome. Podemos dizer, dentro dessa área, que uma rede mesh, ou mesh network (porque não dizemos rede rede ou mesh mesh?), define uma infra-estrutura onde todos os componentes estão diretamente conectados.

Nume rede wireless comum temos um ou vários AP (accesspoints), conectados em série, através de enlaces, até chegar no provedor onde ocorre a interligação com a Internet. Todos estes APs funcionam em modo hostap para aceitar as conexões dos clientes e a conexão entre os APs costuma funcionar no modo PP ou Adhoc. Neste scenário temos envolvido o endereçamento IP com rotas para a interligação lógica. Todos os APs, as redes hostap e adhoc, possuim um SSID e canal diferente.

Uma rede MESH funciona diferente. Eliminamos os enlaces. Os APs funcionam no modo MESH, podendo ocorrer a interconexão diretamente entre eles e com os clientes. Podemos interligar tantos APs necessários com apenas UMA interligação com a Internet.

MESH com sistema WIP WCE

Neste exemplo usamos duas conexões com o WCO (Veja Estrutura Wireless) para garantir redundância no caso que um componente falha. Leia o artigo inteiro para saber mais ...

Artigo inteiro
 


Matik nas Redes Sociais

Infomatik no Facebook Infomatik no Twitter Infomatik no Google+ HPower no Linkedin opiniões Infomatik no Blogger Visite-nos no Orkut Infomatik no Facebook




Buscar no Site


Seja responsável, preserve o Meio Ambiente.
Preserve o Meio Ambiente, evite o uso de papel!

Comentários recentes

Como fazer um cabo de rede Cro...
otima dica
de emannuel - Ler todo ...

Como configurar SPF?
Parabéns, excelente artigo.
de Ivan - Ler todo ...

Polémica Licença SCM para prov...
Concordo plenamente acho que a anatel deveriam dar chance ao...
de Gilson - Ler todo ...

kB, KB, Mb, Bits e Bytes que c...
Gosto bastant do google.
de Miguel victorino Nhaguiombe - Ler todo ...

A grande dúvida: IDE ou SCSI ?
Hello!Probably your new os has different id scsi segtints fo...
de Ichwan - Ler todo ...

Estatisticas

Acessos: 8404463
2 visitantes online


Integração VoIP Inteligente


Site Tags

255.255.255.252   acesso   alguns   antena   antenas   bom   chave   configuração   dados   das   dkim   dns   domínio   ele   email   endereço   essa   este   estão   existe   fica   freebsd   fácil   hora   isso   mail   mensagem   mensagens   muitos   nos   outro   outros   podem   podemos   porque   porém   programa   quer   rede   rádio   sabe   saber   seja   sendo   servidores   serviço   spam   spf   todas   windows   wireless  

Webmail Login

Nome de Usuário

Senha
Hospedagem Email
Seu Domínio .COM.BR é aqui. Sem rolo, sem propaganda, sem SPAM, sem Vírus, rápido, seguro e confidencial. Com SID e DKIM.
Hospedagem Matik Quer hospedar seu Site WWW, ERP ou CRM? A Matik é o seu lugar!
DNS Outsourcing Seguro, Rápido e com Garantia 24x7. DNSSEC, TSIG, DDNS, rDNS. A sua necessidade na mão de profissionais.
ns_a_olh5.png
AP da Matik (WCE) O único que realmente amarra MAC ao IP. Acabou cloning, até 4 rádios num AP, até 150 clientes em cada rádio, navegando claro. Esquece que já viu.
WIP Cache Boost O único sistema que cumpre a promessa. Full Cache TPROXY de streaming mídia integrado num servidor de controle de banda e muito mais.