Os nossos serviços, honorários e produtos estão compatíveis com qualquer porte de empresa. O nosso cliente principal possui uma conexão Internet e uma rede local, ou é, ou pretende montar um provedor de acesso Internet. O nosso objetivo principal é encontrar a solução com melhor relação custo/beneficio para o parceiro. Consulte-nos e pede um orçamento sem compromisso.
Polémica Licença SCM para provedores Wireless
Todos sabem de que um Provedor de Internet via Rádio (wireless) precisa de uma licença de telecomunicações para poder operar legalmente. Mas não só isso. A ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) exige muito mais. Um provedor Wireless tem condições de atender estas exigências? Todo este investimento vale a pena?

Um provedor Wireless precisa atender uma série de exigências para poder solicitar a licença SCM e assim que ele conseguiu precisa uma licença de estação de radiotransmissão, precisa de equipamentos homologados, precisa pagar ICMS, precisa prestar contas de qualidade e atendimento em relatórios a Anatel, precisa de um 0800 e muito mais detalhes além de ter um engenheiro contratado e estar inscrito no CREA.

Esta pequena lista demonstra de que esta licença SCM não é feita para um pequeno provedor que normalmente opera numa pequena cidade ou em uma parte de uma cidade maior. Existem alguns provedores particulares de porte e na verdade nem estes tem estrutura para atender todas as exigências para cumprir 100% dentro da lei as exigências relacionadas a SCM.

Ocorre que a licença SCM é projetada para atender uma amplíssima gama de serviços de telecomunicações, desde a simples telefonia até a transmissão de dados, tanto com fio quanto com rádio ou satélite.

Normalmente as grandes teleoperadoras (companhias de telefonia) possuem esta licença SCM e assim o provedor numa cidade de 20.000 habitantes automaticamente vira concorrente dela.

O regulamento de assuntos relacionadas a telecomunicações é tanto necessário quanto regulamentos de transito. Ninguém quer sofrer danos por uso de equipamentos não aprovados e ninguém quer ouvir chiados na televisão quando o vizinho acessa Internet ou telefona, certo.

Portanto também as fiscalizações da ANATEL são certíssimas e necessárias, pelo menos na nossa opinião. Não seria correto de que uma empresa usa equipamentos incorretos, não homologados e certificados que talvez possam causar danos para terceiros.

Quando observamos as leis de telecomunicações, especialmente a resolução da licença SCM e observamos a parte sanções onde estão definidas as possíveis multas assustamos. A sanção para infração leve é de até R$5.000.000,00 ... opá!

Isso definitivamente nada tem a ver com provedor de Internet que luta para pagar o aluguel de R$450,00 onde está instalada o AP dele, certo?

Nesta também não ajuda de usar a licença de outra empresa, isso somente resolve uma minúscula parte do problema.

Cabe a nós, usuários, provedores e servidores de iniciar um movimento tentando de convencer a ANATEL de regulamentar a parte de Acesso Internet de forma mais adequada a economia e realidade desta empresa.

Caso contrário as pequenas empresas vão sofrer interrupções devido as fiscalizações da ANATEL e NUNCA vão estar 100% em ordem porque devido a falta de verba é impossível para eles estar a altura de uma grande Teleoperadora.

Estas interrupções causariam insatisfação no usuário que tarde ou cedo mudaria para um serviço ADSL e o mercado perde diversificação e cai na mão de monopólios. isto seria a pior opção. Numa cidade grande o usuário ainda tem como escolher mas no interior de todos os estados muitas vezes existe somente uma teleoperadora oferecendo acesso rápido a Internet.

Deveria ser uma grande preocupação de cada cidadão de que não ajudamos à criação de monopólios cortando as nossas opções de escolha de provedor.

A opção que a ANATEL deveria criar é tipo licença limitada para o fornecimento de Acesso Internet via rádio por localidade, excluindo as outras inúmeras opções da SCM, cobrando um valor menor, não sendo necessário a presença contínua de um engenheiro, apenas obrigando a empresa de usar equipamentos homologados e ter a estação licenciada.

Esta medida com certeza garante de que cada provedor providencia a própria licença, ajudaria assim de que o usuário recebe um serviço de melhor qualidade e garante a diversificação do mercado e garante também impostos locais municipais e empregos.

Esperamos de que este artigo causa de que todos fazem comentários aqui embaixo ou respondem por e-mail diretamente para nós ou usa o link da esquerda "CONTATO". Quem sabe se enviaremos uma baixo-assinado a ANATEL em seguida.


- Gerar Código de Link - 33796 Acessos - Imprimir

  Comentários (7)
 1 Enviado por admin, em 20/08/2007 20:48
Consulte o antigo site para ler o montante dos comentários já enviados. Espero que atendemos ainda melhor a sua vontade de falar o que tem que ser falado. Obrigado
 2 Enviado por admin, em 28/08/2007 15:32
Participe e assine o Baixo Assinado SCM. Acesse a página depois etr logado. Caso não tem login crie ele, é fácil e rápido
 3 Enviado por Marcos_Medeiros, em 24/09/2007 09:55
Bom dia,sou técnico de informática e moro em Campos dos Goytacazes/RJ. Venho parabenizar a Infomatik pela iniciativa em elucidar com transparência a realidade que vivemos hoje no País em relação a dificuldade que é enfrentada pelas pequenas operadoras de serviços de internet em alta velocidade. É realmente uma vergonha para todos nós brasileiros vermos o nosso país viver sob uma "justiça" tão injusta, que em todas as áreas beneficia os grandes "poderosos" e "inacessíveis", e manipula através de si mesma a quem realmente deveria ser alvo de preocupação e benefício: o 
cidadão, o cidadão que acredita em si mesmo e busca viver em confomrmidade com a lei e deseja construir não somente para si, mas também para o 
proximo, um sustento dígno e honroso, além de oferecer a comunidade serviços de qualidade e "cidadania digital". Somos um povo forte, porém adormecido, só precisamos de um despertador para mudarmos a realidade que vivemos hoje. Estamos juntos nessa luta. 
Fica aqui o meu protesto ao nosso Sr. Ministro das Comunicações, juntamente com milhares de brasileiros insatisfeitos e indignados com as leis absurdas impostas pelo governo que prejudicam diretamente o cidadão.  
VIVA A UM BRASIL MAIS JUSTO.
 4 Enviado por zehdias, em 22/10/2007 16:40
Boa tarde, sou Técnico de Técnologia da informação em uma Universidade,Pelotas/RS, Concordo com em tudo com o Marcos Medeiros e gostaria de dizer que estou pensando seriamente em criar aqui na cidade, com mais de 400 mil habitantes, uma associação de provedores comunitarios com a qual poderiamos ter mais forças para contactarmos a ANATEL, visando uma lei mais especifica e que facilitasse a provedoria comunitaria. Teria mais para comentar mais deixo em aberto a discussão. VAMOS COLOCAR PRESSÃO NA ANATEL. Guilherme Dias.
 5 Enviado por Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo , em 28/03/2013 16:59
Marcelo fode3o;Pelo que vi, vivi e li, ningue9m aqui disse que conseguiu fazer o douileqsebo online, entre esses muitos, eu.O que vi foi gente achando legal da VIVO estar desbloqueando Iphone de grae7a, o que de fato e9 legal em termos de lei. Ilegal seria ne3o fazer o citado douileqsebo.Desinformados? Sim, desinformados, pois tem gente que postou aed em cima que ainda ne3o sabe o que quer dizer portabilidade, e muito menos que por lei todas operadoras devem vender celulares desbloqueados, permitindo a utilizae7e3o de chips de qualquer operadora.Ente3o antes de apontar o dedo e bater no peito, leia o que foi dito, tanto no post original quanto nos reply. c9 errado pensar que todos tenham que saber de tudo, mas acho no mednimo plausedvel que se informem o mednimo para postar em sites especializados.Carla Reply:June 21st, 2010 at 10:04 pmPessoal, eu je1 desbloqueei um nokia pelo SITE e deu tudo certo! Acabei de entrar para debloquear meu Iphone, parece tudo indo bem, veio uma msg dizedo que minha solicitae7e3o foi enviada a apple, e agora esta: O procedimento para desbloquear o iPhone e9 bastante simples, mais ate9 que o procedimento de outros aparelhos celulares, pois Nc3O Hc1 A NECESSIDADE DE EFETUAR NENHUM TIPO DE PROGRAMAc7c3O DIRETAMENTE NO iPhone. Todo o processo e9 automatizado, sendo conclueddo com a conexe3o fedsica (atrave9s de cabo) do seu iPhone ao iTunes, EM QUALQUER COMPUTADOR. Portanto, funciona muito bem o douileqsebo online no site! ;)Carla Reply:June 21st, 2010 at 10:07 pmEstou falando do site da VIVO, obviamente!!! Pois que eu saiba, e9 a fanica que este1 realmente com essa boa iniciativa de ne3o ter que ir ate9 a loja ..aproveitem que funciona sim!!!!
 6 Enviado por Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo , em 30/03/2013 07:24
set02Felipe Duarte Espero que a Anatel se posicione a favor dos cindumosores e ne3o aprove mais esta medida abusiva. A Google este1 correta em afirmar que o alto consumo estimula as teles, pois faz com que s usue1rios contratem cada vez mais servie7os de alta velocidade, gerando consequentemente mais receita para as teles.O absurdo proposto: pague por algo, mas ne3o use, pois pode levar e0 falta do produto que foi vendido como disponedvel!!
 7 Enviado por Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo , em 27/05/2013 11:47
Concordo plenamente acho que a anatel deveriam dar chance ao pequenos também, pois existem muitos profissionais bons e qualificados que sonham na medida do possível não querem ser uma telecom de grande porte mais querem montar seu pequeno negocio para sobreviver genuinamente e fazer aquilo que são bons em fazer. Mais somos amarrados e empacados a estas leis e dificuldades que são impostas ao grandes que tem dinheiro e contingente de pessoal o suficiente para atender todas estas exigências. Aguardamos e morremos minguamos nossas esperanças na área enquanto os grandes ganham milhões e nos aqui com implorando migalhas kkkkkkkkk.Este é o Brasil.

Comentar
Seja objetivo, não ofenda e não envie propaganda por favor.
Nome:
E-mail
Comentário:

Código:* Code

 
< Anterior

Enlace de Rádio a Distância
linkMontar um link ou enlace de rádio para grandes distâncias não é nada fácil, mas também nenhum bicho de sete cabeças. Muitos montam as antenas e experimentam. Outros fazem testes de visado com binóculos. O método com binóculo é válido enquanto consegue ver o ponto distante, a partir de 3-4km, inclusive com bons aparelhos, fica complicado. Para não gastar muito tempo e dinheiro por nada precisa de um método mais seguro. Aqui vem a dica para não entrar no desespero.

Artigo inteiro
 


Matik nas Redes Sociais

Infomatik no Facebook Infomatik no Twitter Infomatik no Google+ HPower no Linkedin opiniões Infomatik no Blogger Visite-nos no Orkut Infomatik no Facebook




Buscar no Site


Seja responsável, preserve o Meio Ambiente.
Preserve o Meio Ambiente, evite o uso de papel!

Comentários recentes

Como fazer um cabo de rede Cro...
otima dica
de emannuel - Ler todo ...

Como configurar SPF?
Parabéns, excelente artigo.
de Ivan - Ler todo ...

Polémica Licença SCM para prov...
Concordo plenamente acho que a anatel deveriam dar chance ao...
de Gilson - Ler todo ...

kB, KB, Mb, Bits e Bytes que c...
Gosto bastant do google.
de Miguel victorino Nhaguiombe - Ler todo ...

A grande dúvida: IDE ou SCSI ?
Hello!Probably your new os has different id scsi segtints fo...
de Ichwan - Ler todo ...

Estatisticas

Acessos: 8424505
1 visitante online


Integração VoIP Inteligente


Site Tags

255.255.255.252   acesso   alguns   antena   antenas   bom   chave   configuração   dados   das   dkim   dns   domínio   ele   email   endereço   essa   este   estão   existe   fica   freebsd   fácil   hora   isso   mail   mensagem   mensagens   muitos   nos   outro   outros   podem   podemos   porque   porém   programa   quer   rede   rádio   sabe   saber   seja   sendo   servidores   serviço   spam   spf   todas   windows   wireless  

Webmail Login

Nome de Usuário

Senha
Hospedagem Email
Seu Domínio .COM.BR é aqui. Sem rolo, sem propaganda, sem SPAM, sem Vírus, rápido, seguro e confidencial. Com SID e DKIM.
Hospedagem Matik Quer hospedar seu Site WWW, ERP ou CRM? A Matik é o seu lugar!
DNS Outsourcing Seguro, Rápido e com Garantia 24x7. DNSSEC, TSIG, DDNS, rDNS. A sua necessidade na mão de profissionais.
ns_adsl.png
AP da Matik (WCE) O único que realmente amarra MAC ao IP. Acabou cloning, até 4 rádios num AP, até 150 clientes em cada rádio, navegando claro. Esquece que já viu.
WIP Cache Boost O único sistema que cumpre a promessa. Full Cache TPROXY de streaming mídia integrado num servidor de controle de banda e muito mais.