Infomatik - O Provedor do Provedor
WipServer Matik
Servidores Matik
Hospedagem Matik
 
Menu
Home
Contato
Fórum Matik
Sistema Provedor WL
Exemplos Estrutura ISP
Servidores Matik
Sistemas WEB
VoIP Matik
Hospedagem Matik
Consulta Domínio
Como contratar
Site Support Matik
Aviso AntiSpam
 
Artigos
Fórum Matik
Artigos Anatel
Artigos FreeBSD
Artigos Gerais
Artigos Redes IP
Artigos Técnicos
Artigos Wireless
 
Outras Opções
Fórum Matik
Classificados
Listas Matik
Ofertas de Emprego
Receber novos Artigos
Antigo Site Matik
Montar um Provedor
Sobre a Infomatik
 




Site Tags

sistema   domínio   serviço   windows   exemplo   mensagem   servidores   máquina   configuração   mensagens   wireless   freebsd   255.255.255.252   podemos   programa   antenas   problema   endereço   usuários   velocidade   assunto   trafego   permite   primeiro   problemas   computador   serviços   normalmente   equipamentos   especialmente   enquanto   telecomunicações   corretamente   significa   entrada   clientes   precisamos   simples   resposta   seguinte   política   configurar   eventualmente   entender   arquivo   detalhes   arquivos   técnico   maioria   consegue   empresas  

Referências
FreeBSD
ISC
Squid
Perl
RFCs
XTrade Assessoria
XLate Consulting

Integração VoIP Inteligente

Estatisticas
Acessos: 7847488
1 visitante online
RSS Site Index
 
Participe no Fórum Matik
Participe com a sua opinião ou as suas perguntas no Fórum Matik. Você pode enviar perguntas, opinar, responder ou apenas ler. Amplie seus conhecimentos. Crie ou solicite novos tópicos da sua necessidade.

Cultura Internet - Comunicação Email Imprimir Enviar
Estamos vivendo com novos padrões de comunicação, a Internet avançou rápido sem deixar tempo para aprender todos aqueles pequenos detalhes. A forma de comunicação em geral, tanto entre amigos quanto com ou entre as empresas mudou. Antigamente mandamos cartas e fax, mas, hoje enviamos e-mail. Ainda domina o telefone, mas isso só porque a cultura de e-mail ainda não funciona ... por isso recebemos ligações perguntando: recebeu meu e-mail? Veja como pode faze-lo melhor ...

Vamos falar da identificação e da saudação. As empresas recebem muitos e-mails cada dia, a maioria e bem resumida. Textos tipo: manda lista de preços ou me ajuda montar um provedor colega ... bom, será que isso é a melhor forma de escrever?

Na empresa onde recebem uma mensagem dessas eventualmente não responde. Sem nome completo de remetente, ou seja, sem identificação, sem endereço etc, e quem sabe, será que você usou seu endereço do MSN tipo Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo ou Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo ?

Aparentemente uma mensagem sem seriedade, certo? Dificilmente acredita-se que este e-mail veio de uma empresa. Comunicação de assunto comercial deve ter uma aparência adequada, para que o assunto seja tratado da mesma forma.

Com amigos ou conhecidos pode rolar uma conversa mais solta, mas a nível comercial não. Necessariamente precisa de um endereço de e-mail sério, igual como o endereço postal da empresa, moro "por-ai" não parece muito interessante.

É muito fácil obter um endereço de e-mail com o seu nome (ou da sua empresa). O que vem escrito depois do @ chama-se nome de domínio de Internet. Contrário a opinião de muitos, o cadastro é fácil e rápido, também não custo caro, apenas R$30,00 por ano. Fale com o seu provedor de acesso para mais informações ou contate o nosso Serviço de Cadastro e Hospedagem de E-mail para saber como funciona.

O envio de uma mensagem com o seu nome corresponde a apresentação da sua identidade. Você agora é alguém real, legitimamente identificado, portanto será tratado como tal. Com mais respeito e corretamente e sem dúvidas sobre a sua origem.

Porém, tem mais. É importante escrever uma carta em linguagem formal, deve ter a saudação, uma introdução ou texto e os seus dados completos. Não é necessário escrever uma novela, mas um texto corretamente escrito deixa uma boa impressão sobre as intenções. Veja um exemplo de uma mensagem assim:

Caros senhores
pretendo montar um provedor Wireless. Gostaria obter informações sobre os seus serviços e produtos.

Atenciosamente
Pedro da Silva
R.Hum 123
Centro
Belo Horizonte
MG 31000-111
(35)1122.4455


Viu como é fácil? Não precisa escrever como um advogado nem usar termos complicados, apenas distribuir o texto e falar em frases completos, sem gíria e nunca esqueça de incluir seus dados completos.

Caso for o primeiro contato pode ser interessante adicionar alguma informação sobre a sua empresa, o que ela faz e quanto tempo já existe no mercado.

Qualquer fornecedor que recebe uma mensagem assim, responde, com agilidade e sem hesitar sobre o carater do remetente. Essa carta diz praticamente o seguinte: Empresa séria que busca um fornecedor a altura que provavelmente não causa problemas no pagamento. Uma carta tipo " amigos, manda lista de preços para montar provedor ... vindo de Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo com certeza causa um impacto contrário.

Existem mais detalhes importantes, as vezes desconhecidos, porém as pessoas percebem estes. Significa, sem saber escrevemos errado mas quem recebe a mensagem, sem saber também, tem a impressão de que tem coisa errada ou se sente não muito a vontade. Também existem alguns truques como ajudar o remetente a encontrar a mensagem dentro do montante na sua caixa postal

O texto no assunto da mensagem é muito importante. Todos sabemos que ele aparece na lista de mensagens recebidas. O tamanho do campo é limitado, assim o que escrevemos no assunto não deve ser muito extenso. Importante é lembrar que o assunto é a principal identificação da mensagem porque quando busca na lista e todas as mensagens tem Bom Dia no assunto vamos ter que abrir cada uma para encontrar aquela que queremos. Resumindo, devemos escrever um texto marcante que identifica a mensagem, tipo: Pedido 28/07 ou comprovante ped.123456 de 28/07.

Mantém a mensagem objetiva. Não usa enfeites. Fundos com flores e figurinhas dançando no topo não são interessantes para nossos filinhos mas não para o nosso fornecedor. Alguns programas de e-mail adicionam barras de ícones ou carinhas, quais não causam nenhuma impressão ao seu fornecedor (bom, caso ele for maior de idade ...) e não inclua opiniões ou comentários engraçados no pé.

Sempre envie suas mensagens no formato texto e não HTML (descubra nas opções do seu programa como faze-lo). Mensagens em formato html, com fundos e imagens correm risco de serem classificados como SPAM no servidor de destino e eventualmente não chegam no destino.

Algumas pessoas tem mania de escrever em maiúsculas. Está errado. Na Internet não ouvimos a voz com quem falamos, portanto usamos formas diferentes para destacar palavras, no lugar de mudar o tom da voz. MAIÚSCULO numa palavra quer dizer que essa palavra é importante, numa frase inteira significa que estamos falando alto (gritando), imagine o texto inteiro assim, seria uma ofensa que ninguém merece. Sobretudo é muito mais difícil ler texto em maiúsculo (experimente isso).

Está na moda usar c para você ou naum para não, também usa-se para está e outros. Muito inadequado, deixa apenas a impressão negativa. Expressões informais suegerem que a pessoa que usa é informal mesmo, mas quando trata-se de negócios, que envolve pagamentos, buscamos pessoas formais e sérios.

Não esqueça que pontos, vírgulas e paragrafos são importantes, para expressar o que queremos. Não escreve todo o texto sem parar, coloque uma vírgula onde precisa e um ponto no final da frase. Quando muda de assunto insira um paragrafo novo, melhor ainda com uma linha de espaço do anterior. Faça que sua carta fica fácil de ler e entender.

Resumindo os pontos chaves:

- Identificação completa
- Saudação formidável
- Expressão formal/séria
- Formatação (ponto, virgula e quebra de linha)
- Dados completos (Nome, endereço etc)
- Formatação do Texto
Observando estes detalhes terá sucesso e recebe respostas como desejadas. Experimente e observe os resultados.

Boa sorte!
2685 Acessos | Imprimir | Enviar | Criar/Discutir Tópico

Comentários (1)
1. 24/08/2007 12:33
 
certamente um assunto muito importante
 
admin

Só usuários registrados podem comentár.
Registre ou faça o login.

 

MESH
WIPO que é MESH? Acredito que originalmente usado para definir tecido, semelhante a palavra rede (NET), e já estamos vendo, a criança precisa um nome. Podemos dizer, dentro dessa área, que uma rede mesh, ou mesh network (porque não dizemos rede rede ou mesh mesh?), define uma infra-estrutura onde todos os componentes estão diretamente conectados.

Nume rede wireless comum temos um ou vários AP (accesspoints), conectados em série, através de enlaces, até chegar no provedor onde ocorre a interligação com a Internet. Todos estes APs funcionam em modo hostap para aceitar as conexões dos clientes e a conexão entre os APs costuma funcionar no modo PP ou Adhoc. Neste scenário temos envolvido o endereçamento IP com rotas para a interligação lógica. Todos os APs, as redes hostap e adhoc, possuim um SSID e canal diferente.

Uma rede MESH funciona diferente. Eliminamos os enlaces. Os APs funcionam no modo MESH, podendo ocorrer a interconexão diretamente entre eles e com os clientes. Podemos interligar tantos APs necessários com apenas UMA interligação com a Internet.

MESH com sistema WIP WCE

Neste exemplo usamos duas conexões com o WCO (Veja Estrutura Wireless) para garantir redundância no caso que um componente falha. Leia o artigo inteiro para saber mais ...

Artigo inteiro
 
in medias res ... Saia da escuridão!
Você é o que? Você tem coisa para esconder? Não? Porque usa então um ...mail.com??? tem vergonha de ser brasileiro? Não? Então, porque não usa um ....COM.BR e saia do anonimato??? Ahhh porque quer usar o messenger? Ufa ... não leio direito. Não sabia que pode usar qualquer email para o MSN ? Então já sabe o que fazer, seja mais um .BR


PaBX Matik

Automação, Monitoramento e Integração inteligente de serviços VoIP, URA e IVR com o atendimento da sua empresa.

_ _ _ _ _




 
Seja responsável, preserve o Meio Ambiente.
Preserve o Meio Ambiente, evite o uso de papel!

Hospedagem Email
Seu Domínio .COM.BR é aqui. Sem rolo, sem propaganda, sem SPAM, sem Vírus, rápido, seguro e confidencial. Com SID e DKIM.

Buscar no Site
Artigos novos

1. Acesso remoto com ssh e scp
2. Erro principal nos Servidores de Email
3. Enlace de Rádio a Distância
4. Opinião sobre Métodos Antispam
5. Como configurar SenderID (SID)
6. Como configurar DKIM e Domainkeys


Hospedagem Matik Quer hospedar seu Site WWW, ERP ou CRM? A Matik é o seu lugar!

Webmail Login
Nome de Usuário

Senha
Classificados novos
ns_moto3.png
Artigos relacionados

1. Mistério? dB, dBm e dBi ...
2. DNS - Como funciona? Master, Slave, Reverso ...
3. Roteamento IP - Como funciona isso?
4. Como configurar um DNS Master e Slave
5. PaBX Matik VoIP Server
6. ZFS - o filesystem turbinado
7. Controle de Banda Plus com VoIP
8. O que é SPAM?
9. Quem é você?
10. Email Marketing serve?
11. ZFS Upgrade Documentação incompleta

Artigos mais lidos

1. PaBX Matik VoIP Server
2. Como fazer um cabo de rede TP 10/100 corretamente
3. Polémica Licença SCM para provedores Wireless
4. Como fazer um cabo de rede CrossOver
5. DNS - Como funciona? Master, Slave, Reverso ...
6. Como montar um provedor Wireless
7. Mistério? dB, dBm e dBi ...
8. Roteamento IP - Como funciona isso?
9. Posicionamento das antenas 2.4Ghz


DNS Outsourcing Seguro, Rápido e com Garantia 24x7. DNSSEC, TSIG, DDNS, rDNS. A sua necessidade na mão de profissionais.

AP da Matik (WCE)
O único que realmente amarra MAC ao IP. Acabou cloning, até 4 rádios num AP, até 150 clientes em cada rádio, navegando claro. Esquece que já viu.
WIP Cache Boost
O único sistema que cumpre a promessa. Full Cache de streaming mídia integrado num servidor de controle de banda e muito mais.
to top