Infomatik - O Provedor do Provedor
WipServer Matik
Servidores Matik
Hospedagem Matik
 
Menu
Home
Contato
Fórum Matik
Sistema Provedor WL
Exemplos Estrutura ISP
Servidores Matik
Sistemas WEB
VoIP Matik
Hospedagem Matik
Consulta Domínio
Como contratar
Site Support Matik
Aviso AntiSpam
 
Artigos
Fórum Matik
Artigos Anatel
Artigos FreeBSD
Artigos Gerais
Artigos Redes IP
Artigos Técnicos
Artigos Wireless
 
Outras Opções
Fórum Matik
Classificados
Listas Matik
Ofertas de Emprego
Receber novos Artigos
Antigo Site Matik
Montar um Provedor
Sobre a Infomatik
 




Site Tags

sistema   domínio   serviço   windows   exemplo   mensagem   máquina   servidores   freebsd   configuração   mensagens   wireless   programa   255.255.255.252   podemos   antenas   problema   endereço   usuários   velocidade   especialmente   permite   assunto   primeiro   trafego   problemas   computador   normalmente   serviços   equipamentos   enquanto   eventualmente   significa   corretamente   simples   resposta   telecomunicações   entrada   entender   precisamos   seguinte   clientes   política   maioria   configurar   empresas   arquivo   arquivos   detalhes   técnico   encontrar  

Referências
FreeBSD
ISC
Squid
Perl
RFCs
XTrade Assessoria
XLate Consulting

Integração VoIP Inteligente

Estatisticas
Acessos: 7946060
1 visitante online
RSS Site Index
 
Participe no Fórum Matik
Participe com a sua opinião ou as suas perguntas no Fórum Matik. Você pode enviar perguntas, opinar, responder ou apenas ler. Amplie seus conhecimentos. Crie ou solicite novos tópicos da sua necessidade.

O que é SPAM? Imprimir Enviar
wipHoje um m termo comum quando se fala em Internet. Mas o que significa SPAM, o que é e qual a origem?

Ouvi já dezenas de estórias sobre a origem de Spam, sobre o que é e o que significa. Todo bem, sabemos que tem a ver com e-mail, nas opções de configuração de webmail dos provedores encontramos opções relativos a SPAM e alguns espertos tentam vender proteção contra SPAM. As mais estranhas interpretações circulam. A maioria acredita porém de que se trata de uma abreviação. Veja a verdade da coisa ...

A palavra Spam é usada, nos estados unidos, para carne de porco enlatada, aquela que vem com um monte daquela gelatina salgada.

O que tem a ver com e-mail? Pois é, existe uma antiga série de TV nos USA, curtas estórias cômicas. Aquela que interessa acontece dentro de um restaurante. O cliente pergunta o que tem para comer e a garçonete apresenta todos os pratos, com ovos, com bacon, feijão e "SPAM" e as suas combinações. De repente no fundo alguém canta "spam,spam,spam ... spam,spam,spam, maravilhoso spam,spam,spam ..." - a musica que acompanha tipo do caminhão de gás que cola no ouvido - obviamente para fins de divulgação da carne de porco com gelatina.

Apesar de ser carne de porco, começaram usar o termo SPAM a partir desses tempos para qualquer coisa em abundância. Por exemplo, no lugar de dizer nossa quantos carros nesta hora, poderiam dizer que SPAM nessa hora.

O termo SPAM virou expressão comum e mais tarde foi relacionado com o e-mail, em especial no 1994 quando dois advogados, Siegel e Canter da cidade de Phoenix, contrataram um programador para escrever um programa que possa distribuir uma mensagem para todos os NEWS-Groups da rede USENET, para facilitar o envio em massa.

Milhares de participantes dessas listas receberam uma mensagem, batizado depois coma a mãe do termo SPAM do E-Mail. A primeira vez, com interesse comercial, foi usado e-mail para propagando em massa e virou hábito. Os americanos chamaram este tipo de mensagem SPAM e assim o mundo inteiro adotou o termo.

Até hoje ficou o termo SPAM que classifica mensagens comerciais de e-mail enviado em massa.

Os provedores de E-Mail usam métodos de proteção contra SPAM porque simplesmente lota a caixa postal do usuário ou pode sobrecarregar o servidor. Resumindo, o uso de propagando em massa é duvidoso porque são poucas pessoas que realmente tem interesse no produto, eis o motivo de envio em massa, envia 10.000 mensagens e tem eventualmente um retorno. A maioria não quer saber do assunto.


1758 Acessos | Imprimir | Enviar | Criar/Discutir Tópico

Comentar

Só usuários registrados podem comentár.
Registre ou faça o login.

 

Enlace de Rádio a Distância
linkMontar um link ou enlace de rádio para grandes distâncias não é nada fácil, mas também nenhum bicho de sete cabeças. Muitos montam as antenas e experimentam. Outros fazem testes de visado com binóculos. O método com binóculo é válido enquanto consegue ver o ponto distante, a partir de 3-4km, inclusive com bons aparelhos, fica complicado. Para não gastar muito tempo e dinheiro por nada precisa de um método mais seguro. Aqui vem a dica para não entrar no desespero.

Artigo inteiro
 
in medias res ... Saia da escuridão!
Você é o que? Você tem coisa para esconder? Não? Porque usa então um ...mail.com??? tem vergonha de ser brasileiro? Não? Então, porque não usa um ....COM.BR e saia do anonimato??? Ahhh porque quer usar o messenger? Ufa ... não leio direito. Não sabia que pode usar qualquer email para o MSN ? Então já sabe o que fazer, seja mais um .BR


PaBX Matik

Automação, Monitoramento e Integração inteligente de serviços VoIP, URA e IVR com o atendimento da sua empresa.

_ _ _ _ _




 
Seja responsável, preserve o Meio Ambiente.
Preserve o Meio Ambiente, evite o uso de papel!

Hospedagem Email
Seu Domínio .COM.BR é aqui. Sem rolo, sem propaganda, sem SPAM, sem Vírus, rápido, seguro e confidencial. Com SID e DKIM.

Buscar no Site
Artigos novos

1. Acesso remoto com ssh e scp
2. Erro principal nos Servidores de Email
3. Enlace de Rádio a Distância
4. Opinião sobre Métodos Antispam
5. Como configurar SenderID (SID)
6. Como configurar DKIM e Domainkeys


Hospedagem Matik Quer hospedar seu Site WWW, ERP ou CRM? A Matik é o seu lugar!

Webmail Login
Nome de Usuário

Senha
Classificados novos
ns_a_olh1.png
Feriados


Artigos relacionados

1. Cultura Internet - Comunicação Email
2. Mistério? dB, dBm e dBi ...
3. DNS - Como funciona? Master, Slave, Reverso ...
4. Roteamento IP - Como funciona isso?
5. Como configurar um DNS Master e Slave
6. PaBX Matik VoIP Server
7. ZFS - o filesystem turbinado
8. Controle de Banda Plus com VoIP
9. Quem é você?
10. Email Marketing serve?
11. ZFS Upgrade Documentação incompleta

Artigos mais lidos

1. PaBX Matik VoIP Server
2. Como fazer um cabo de rede TP 10/100 corretamente
3. Polémica Licença SCM para provedores Wireless
4. Como fazer um cabo de rede CrossOver
5. DNS - Como funciona? Master, Slave, Reverso ...
6. Como montar um provedor Wireless
7. Mistério? dB, dBm e dBi ...
8. Roteamento IP - Como funciona isso?
9. KB/s - Kbit/s - Kbps ???


DNS Outsourcing Seguro, Rápido e com Garantia 24x7. DNSSEC, TSIG, DDNS, rDNS. A sua necessidade na mão de profissionais.

AP da Matik (WCE)
O único que realmente amarra MAC ao IP. Acabou cloning, até 4 rádios num AP, até 150 clientes em cada rádio, navegando claro. Esquece que já viu.
WIP Cache Boost
O único sistema que cumpre a promessa. Full Cache de streaming mídia integrado num servidor de controle de banda e muito mais.
to top