Os nossos serviços, honorários e produtos estão compatíveis com qualquer porte de empresa. O nosso cliente principal possui uma conexão Internet e uma rede local, ou é, ou pretende montar um provedor de acesso Internet. O nosso objetivo principal é encontrar a solução com melhor relação custo/beneficio para o parceiro. Consulte-nos e pede um orçamento sem compromisso.
Cliente Email - que programa é bom?
MUAA maioria dos sistemas operacionais oferecem um programa de Email padrão. O nome correto é Mail User Agent (MUA). Sempre surge a pergunta, qual do programas é realmente bom.

Antes de decidir precisamos definir o termo "bom" ... Na minha opinião, em primeiro lugar para poder entrar na lista prediletos, precisa entender IMAP e SMTP com SSL e StartTLS, com possibilidade de identificar e encriptar as mensagens com GPG, com assinatura automática fácil configurável, interface agradável e especialmente de fácil uso.

No final, o que decide é a impressão pessoal. Sem experimentar nunca vai saber se o programa é agradável e simples para a sua forma de usar. Por exemplo, se um certo botão está fora de mão, tipo para envio da mensagen, então o programa não é muito bom, mesmo que atenda todos os quesitos técnicos para tal.

Existem diversos, mas poucos bons e com versões para Windows, Linux e FreeBSD - FREE, sem custo, apenas fazer o download e instalar. para mim é importante ter a mesma interface para vários sistemas porque uso diariamente Linux e FreeBSD, raro mas também o Windows. Não da para ter um programa diferente em cada.

Veja a seguir um relatório comparativo de Seamonkey, Claws-Mail, Thunderbird e Kmail, sendo que o último não está disponível para Windows. Leia mais ...


MUAO pior programa é o Thunderbird sem dúvida, a interface dele parece um pouco desajeitado mesmo instalando Themas de apresentação diferentes. A primeira vista ele parece chamativo mas essas partes da interfaces, logo cansam e podem até irritar quando usa muito. A pior parte porém é que o programa não permite clicar num link dentro de uma mensagem para abrir uma página no navegador.

Existe um plugin para isso, mas infelizmente não funciona legal não. tentei várias vezes para o Thunderbird mas rápido desisti de novo cada vez.

O Kmail é um programa muito bom até a versão 4.7 do KDE (desktop para Linux e Unix). Depois ele integra com banco de dados e outros recursos de muito tamanho e virou uma caroça com muito carga encima do sistema, lento demais. A Interface gráfica dele é muito agradável e organizada. Especialmente com várias contas de email configurado, você nunca perde a orientação.

Vale a pena experimentar, especialmente quando o KDE já estiver instalado e sua máquina for rápida com bastante memória. Depois avalie de acordo com os seus critérios.

Claws-Mail, um programa muito intrigante, pequeno, apenas 20% do tamanho dos outros, instala em 2 minutos. Este programa de origem inglesa é um pouco teimoso, igual como o povo de onde vem. A configuração e as opções são confusas, em lugares estranhos, redundantes, ambíguas incoerentes.

Mesmo com essas notas devastadoras o programa é bom. No caso que consegue-se acostumar e aceitar; eventualmente não usa tais opções; ele pode virar amigo seu porque oferece muitas opções de personalização para a aparência. A tradução para o português brasileiro porém é triste, o mais engraçado é que ele não atualiza ou verifica a caixa postal, ele "vasculha na caixa postal". mesmo podendo aceitar isso, existem muitas traduções completamente erradas que podem levar a escolher opções incorretas. Infelizmente os desenvolvedores não ligam muito não, tentei ...

Nota final para o Claws-Mail, bom mas não bom bom. Experimente, quem sabe se serve no seu caso.

MUADeixei o meu favorito para último. Seamonkey, este pacote é bom, vem com navegador e programa de email embutido. A vantagem maior disso é, quando abre um link o navegador abre instantâneo, quando no navegador o email abre instantâneo. Trabalhar com este pacote é extremamente produtivo e fácil. Vem junto um editor de páginas HTML e um prgrama de Chat (Chatzilla) e uma pequena agenda, bastante prática porque é fácil de usar. Para quem usa uma adição positiva.

O melhor do pacote Seamonkey é que tudo está na mão, usabilidade realmente é top. Existem diversos temas e plugins que acrescentam ainda melhoras e facilidades legais. O programa de email é muito rápido e especialmente com várias contas de email super-fácil de se orientar.

Essa nota fica melhor ainda quando comparo os corretores de ortografia. Os do Seamonkey realmente merecem um excelente, especialmente quando usar mais de uma língua. Os outros não são ruins mas não chegam a perfeição em uso e funcionalidade.

Caso tiver tempo e vontade, experimente e faça a sua classificação pessoal, pode até retornar aqui e comentar, será bem vinda a sua experiência. Caso não tiver tempo, vai direto para o pacote Seamonkey, não tem erro.

A identificação do remetende mediante chave PGP é possível com todos eles, sendo porém mais fácil com o Thunderbird e o Seamonkey porque possuem um plugin de fácil instalação e configuração, menos no FreeBSD onde precisa usar um programa do ports tree. Sobre assinatura GPG vou escrever em outro artigo porque é bastante especifico. Até mais ...




- Gerar Código de Link - 1710 Acessos - Imprimir

  Comentários (7)
 1 Enviado por Wellington, em 06/10/2012 07:02
o pacote seamonkey realmente é muito bom 
não sabia que existe 
obrigado pela dica valeu!!!
 2 Enviado por Ricardo, em 15/01/2013 12:07
Referente ao Thunderbird, voce deve ter errado o nome do aplicativo ou o verbo: Não existe cliente de email melhor que o Thunderbird. Para Windows tudo funciona. Verifique a compilacao que está usando se não está muito desatualizada. Para Windows já está na versao 17. Show de bola
 3 Enviado por admin, em 15/01/2013 13:30
não não amigo, mas fico feliz que para o seu uso o Thnderbird serve. Talvez experimenta qualquer dia o Seamonkey e chega a uma nova conclusão rsrs ... 
Não esquece também, aqui falamos de Unix e neste artigo especificamente de FreeBSD com KDE4 como Desktop, não de Windows. O relato refere-se ao Thunderbird na sua última versão. 
Obrigado pelo seu comentário!
 4 Enviado por Ricardo, em 15/01/2013 13:38
Uso o SeaMonkey também, na versão Windows e por vários anos usei o Netscape Communicator que era muito parecido com o SeaMonkey: email, browser, editor, porem a interface de email do seamonkey deixa muito a desejar comparando com o Thunderbird. O melhor navegador Mozilla é o Flock que foi descontinuado. Se vocês puderem pegar os fontes dele e continuar o SeaMonkey dali, ficaram anos a frente do Firefox. 
 
abs.
 5 Enviado por Fredson Freitas, em 17/01/2013 07:28
Eu usei o programa thunderbird muito tempo e estava contente. Também não sabia do Seamonkey que experimentei depois ter lido aqui e achei muito bacana, muito melhor que thunderbird e como dizem aqui especialmente pela integração com o navegador. O email acho muito mais rápido no seamonkey! 
[]s
 6 Enviado por Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo , em 28/03/2013 22:56
Hi, I would like to keep the invitations in my inbox so that I can later saerch & find them. (otherwise, we will need a saerch engine which also indexes the calendar).In current v3.1.3, when I accept an invitation, it is deleted from my inbox. I could not find an option not to do it (Outlook has such an option).Thanks.
 7 Enviado por Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo , em 30/03/2013 09:12
DavidThis is a critically imrntpaot point - thanks for making it. Just because I throw light on a trend doesn't mean I think its a good thing. In line with your comment, the next question we need to ask is whether or not (and when) philanthropic founders take the needs of the poor into account at any point in their structural decision making? I'm not sure the history of foundation creation to-date would answer this question in the affirmative. IMHO, the relationship between structural choice and social outcome is usually pretty slim and most often far down the list of things philanthropists consider when setting up foundations - legal, financial and family/personal fulfillment coming near the top of the list. Why do I say this? In my experience, people who find themselves with a pile of money who know that their, "number one goal with this pile of money is to feed the hungry, change food policy, or end poverty (or something like that)" rarely leap over the next logical question and decide that establishing a perpetual grantmaking foundation is the most effective thing they can do.

Comentar
Seja objetivo, não ofenda e não envie propaganda por favor.
Nome:
E-mail
Comentário:

Código:* Code

 
< Anterior   Próximo >

MESH
WIPO que é MESH? Acredito que originalmente usado para definir tecido, semelhante a palavra rede (NET), e já estamos vendo, a criança precisa um nome. Podemos dizer, dentro dessa área, que uma rede mesh, ou mesh network (porque não dizemos rede rede ou mesh mesh?), define uma infra-estrutura onde todos os componentes estão diretamente conectados.

Nume rede wireless comum temos um ou vários AP (accesspoints), conectados em série, através de enlaces, até chegar no provedor onde ocorre a interligação com a Internet. Todos estes APs funcionam em modo hostap para aceitar as conexões dos clientes e a conexão entre os APs costuma funcionar no modo PP ou Adhoc. Neste scenário temos envolvido o endereçamento IP com rotas para a interligação lógica. Todos os APs, as redes hostap e adhoc, possuim um SSID e canal diferente.

Uma rede MESH funciona diferente. Eliminamos os enlaces. Os APs funcionam no modo MESH, podendo ocorrer a interconexão diretamente entre eles e com os clientes. Podemos interligar tantos APs necessários com apenas UMA interligação com a Internet.

MESH com sistema WIP WCE

Neste exemplo usamos duas conexões com o WCO (Veja Estrutura Wireless) para garantir redundância no caso que um componente falha. Leia o artigo inteiro para saber mais ...

Artigo inteiro
 


Matik nas Redes Sociais

Infomatik no Facebook Infomatik no Twitter Infomatik no Google+ HPower no Linkedin opiniões Infomatik no Blogger Visite-nos no Orkut Infomatik no Facebook




Buscar no Site


Seja responsável, preserve o Meio Ambiente.
Preserve o Meio Ambiente, evite o uso de papel!

Comentários recentes

Como fazer um cabo de rede Cro...
otima dica
de emannuel - Ler todo ...

Como configurar SPF?
Parabéns, excelente artigo.
de Ivan - Ler todo ...

Polémica Licença SCM para prov...
Concordo plenamente acho que a anatel deveriam dar chance ao...
de Gilson - Ler todo ...

kB, KB, Mb, Bits e Bytes que c...
Gosto bastant do google.
de Miguel victorino Nhaguiombe - Ler todo ...

A grande dúvida: IDE ou SCSI ?
Hello!Probably your new os has different id scsi segtints fo...
de Ichwan - Ler todo ...

Estatisticas

Acessos: 8404394


Integração VoIP Inteligente


Site Tags

255.255.255.252   acesso   alguns   antena   antenas   bom   chave   configuração   dados   das   dkim   dns   domínio   ele   email   endereço   essa   este   estão   existe   fica   freebsd   fácil   hora   isso   mail   mensagem   mensagens   muitos   nos   outro   outros   podem   podemos   porque   porém   programa   quer   rede   rádio   sabe   saber   seja   sendo   servidores   serviço   spam   spf   todas   windows   wireless  

Webmail Login

Nome de Usuário

Senha
Hospedagem Email
Seu Domínio .COM.BR é aqui. Sem rolo, sem propaganda, sem SPAM, sem Vírus, rápido, seguro e confidencial. Com SID e DKIM.
Hospedagem Matik Quer hospedar seu Site WWW, ERP ou CRM? A Matik é o seu lugar!
DNS Outsourcing Seguro, Rápido e com Garantia 24x7. DNSSEC, TSIG, DDNS, rDNS. A sua necessidade na mão de profissionais.
ns_wipcontrol.png
AP da Matik (WCE) O único que realmente amarra MAC ao IP. Acabou cloning, até 4 rádios num AP, até 150 clientes em cada rádio, navegando claro. Esquece que já viu.
WIP Cache Boost O único sistema que cumpre a promessa. Full Cache TPROXY de streaming mídia integrado num servidor de controle de banda e muito mais.