Os nossos serviços, honorários e produtos estão compatíveis com qualquer porte de empresa. O nosso cliente principal possui uma conexão Internet e uma rede local, ou é, ou pretende montar um provedor de acesso Internet. O nosso objetivo principal é encontrar a solução com melhor relação custo/beneficio para o parceiro. Consulte-nos e pede um orçamento sem compromisso.
Desktop KDE 4.8 versus Windows
KDEKDE é um ambiente gráfico Desktop para Linux. É o que vemos na tela do computador. O Windows na soma de todas as suas versões ainda lida o mercado. Acredito que a mitade ou mais é cópia pirata, especialmente no Brazil. Com isso já podemos ver a primeira diferença, o Windows custa, KDE + Linux ou Unix é grátis.

O motivo de não usar? Bom, tem vários, falta de conhecimento, receio de não saber usar e a maioria provavelmente não sabe que existe e o que é.
Antigamente existiam alguns preconceitos com razão. Erá muito difícil de instalar e pior, faltavam programas para rodar em Linux/Unix. Também o problema de reconhecimento de periféricos, começando com impressoras e escâner, webcam, multimídia etc. Esse mito agora acabou e em partes já está bem melhor que o Windows.

Hoje, a recente versão 4.8 do KDE roda em completo ambiente gráfico de 3-dimensional e efeitos impressionantes. Impressoras imprimem sem fuçamento, escâner também. Inclusive multifuncionais tipo HP Photosmart funcionam com todas as funções, inclusive Fax.

KDEVocê pode ter vários ambientes Desktop no KDE. Isso significa que pode ter 2,3,4 ou mais telas identicas. Em cada delas pode rodar um aplicativo diferente sem bagunçar a vista na tela principal, onde uma tela fica embaixo da outra. Com a roda do mouse pode mudar de Desktop de forma instantânea, aparece um cubo ou uma esfera que roda no monitor, você para ou dirige para a tela que quiser.

Essa parte é muito interessante para profissionais. Por exemplo um editor pode ter o programa de texto em um desktop, o email e agenda em outro e o navegador e download em mais um. Dependendo que precisa é só virar a roda do mouse e pronto. Essa facilidade torna o trabalho muito produtivo.

Jogadores encontram também o último desafio com uma estação em Linux/Unix com KDE. Não sou jogador mas sei de colegasa que jogam em vários niveis ao mesmo tempo, com plcas de vídeo ultra-rápidas em, simultâneamente em várias telas de alta velocidade em 3D. Aparentemente a estabilidade do Linux é a melhor parte em comparação ao Windows com suas travadinhas.

E para o usuário comum? As mesmas vantagens, mesmo que não aproveita tudo que tem, mas no seu Windows então também não usa tudo. Para a pessoa normal, no meu entender, o melhor é que é gratuito, sem necessidade de usar alguma cópia pirata.

KDEOs mais típicos programas padrão, também Open Source ou Código Livre, são os pacotes o melhor talves o Seamonkey com Lightning para Email, Navegador e Agenda. Também o Firefox como navegador, o Thunderbird com Lightning como Email e Agenda. Parte forte do KDE é o PIM, Personal Information Manager que integra uma Agenda de endereços, um aplicativo Notas para anotações, o Kjots para coletar informações e guardar como num diário, o Korganizer que é uma agenda de compromissos muito perfeita, com lembretes, tarefas e muito mais. Bem semelhante ao Outlook mas infelizmente não posso falar muito porque abandonei o Windows faz muito tempo, na época quando usei ainda Windows o Outlook estava um desastre.

Superinteressante o pacote Office, free não tipo caríssimo da Microsoft. As funções e o funcionamento é muito semelhante, eventualmente superior, portanto com pouca adaptação um usuário do Escel ou Word começa usar com perfeição o OpenOffice ou o LibreOffice. Os dois são equivalentes, eventualmente o OpenOffice tem mais reputação e mais futuro porque é suportado pelo projeto Apache.Existem inúmeros plugins, desde galerias de imagens e símbolos, corretores de ortografia e gramatica e muito mais, melhor de tudo, grátis.

Na hora de editar imagens, é hora de usar o GIMP, concorrente do Photoshop e semelhantes. Também gratuito. Não tenho a menor ideia porque todo mundo está com cópia pirata do Photoshop em vez de usar o GIMP que é muito bacana. Existe ainda o editor de diagramas, muito bom para diversas profissões, desde eletricistas até arquitetos e engenheiros eletrônicos ou administradores querendo montar o fluxograma de processos da firma.

KDEComo fazer? O meu sitema é o FreeBSD-9 com kde-4.9, mas está um pouco complicado para instalar tudo corretamente. Caso tiver conhecimento em UNIX, vai no desafio, vai aprender muito e obter um excelente sistema, poderoso e estável. Mas caso não precisava o FreeBSD para meu trabalho ia optar pelo Fedora, simples e fácil de instalar, talvez ainda mais fácil e espcialmente mais rápido que o Windows. depois de 20 minutos, reboot e está no ar. Pronto para trabalhar.

Não estou recomendando aqui o Gnome, o concorrente mais simples do KDE, mas pessoalmente não gosto muito não. A apresentação e o uso exigem de tempo de adaptação e eu nunca me senti em casa. No KDE porém, parece está tudo no lugar sem ter que procurar.




- Gerar Código de Link - 1247 Acessos - Imprimir

  Comentários (4)
 1 Enviado por Osvaldo, em 07/10/2012 06:21
sou funcionário e esse artigo é duro de ler 
mas no final preciso concordar, está certa essa opinião mesmo sendo muito direta 
parabéns pela coragem de escrever esse artigo
 2 Enviado por Fer, em 07/10/2012 06:28
parece legal, acho que vou experimentar qualquer hora
 3 Enviado por Rose, em 07/10/2012 06:31
também acho, sobretudo o site é muito legal e bonito com muita informação 
obrigada
 4 Enviado por Daniel Levano, em 07/10/2012 10:59
mas quer dizer que o KDE é na altura do Windows? Tudo que posso fazer no Windows também funciona?

Comentar
Seja objetivo, não ofenda e não envie propaganda por favor.
Nome:
E-mail
Comentário:

Código:* Code

 
Próximo >

O que um Accesspoint deve ter?
apAp não é AP, a maioria de vocês já sabe disso. As dúvidas surgem antes da compra mas como saber? Ouvir o vendedor? Pode ser uma fria, o cara quee vender e fala que quer. Estudar a ficha técnica é o melhor método mas para poder decidir precisamos saber o que precisa ter. Segue um resumo dos requisitos a um AP, dados que não só podem facilitar a sua decisão, mas especialmente a sua sua tranquilidade depois.

Artigo inteiro
 


Matik nas Redes Sociais

Infomatik no Facebook Infomatik no Twitter Infomatik no Google+ HPower no Linkedin opiniões Infomatik no Blogger Visite-nos no Orkut Infomatik no Facebook




Buscar no Site


Seja responsável, preserve o Meio Ambiente.
Preserve o Meio Ambiente, evite o uso de papel!

Comentários recentes

Como fazer um cabo de rede Cro...
otima dica
de emannuel - Ler todo ...

Como configurar SPF?
Parabéns, excelente artigo.
de Ivan - Ler todo ...

Polémica Licença SCM para prov...
Concordo plenamente acho que a anatel deveriam dar chance ao...
de Gilson - Ler todo ...

kB, KB, Mb, Bits e Bytes que c...
Gosto bastant do google.
de Miguel victorino Nhaguiombe - Ler todo ...

A grande dúvida: IDE ou SCSI ?
Hello!Probably your new os has different id scsi segtints fo...
de Ichwan - Ler todo ...

Estatisticas

Acessos: 8403659


Integração VoIP Inteligente


Site Tags

255.255.255.252   acesso   alguns   antena   antenas   bom   chave   configuração   dados   das   dkim   dns   domínio   ele   email   endereço   essa   este   estão   existe   fica   freebsd   fácil   hora   isso   mail   mensagem   mensagens   muitos   nos   outro   outros   podem   podemos   porque   porém   programa   quer   rede   rádio   sabe   saber   seja   sendo   servidores   serviço   spam   spf   todas   windows   wireless  

Webmail Login

Nome de Usuário

Senha
Hospedagem Email
Seu Domínio .COM.BR é aqui. Sem rolo, sem propaganda, sem SPAM, sem Vírus, rápido, seguro e confidencial. Com SID e DKIM.
Hospedagem Matik Quer hospedar seu Site WWW, ERP ou CRM? A Matik é o seu lugar!
DNS Outsourcing Seguro, Rápido e com Garantia 24x7. DNSSEC, TSIG, DDNS, rDNS. A sua necessidade na mão de profissionais.
ns_wnb.png
AP da Matik (WCE) O único que realmente amarra MAC ao IP. Acabou cloning, até 4 rádios num AP, até 150 clientes em cada rádio, navegando claro. Esquece que já viu.
WIP Cache Boost O único sistema que cumpre a promessa. Full Cache TPROXY de streaming mídia integrado num servidor de controle de banda e muito mais.