Os nossos serviços, honorários e produtos estão compatíveis com qualquer porte de empresa. O nosso cliente principal possui uma conexão Internet e uma rede local, ou é, ou pretende montar um provedor de acesso Internet. O nosso objetivo principal é encontrar a solução com melhor relação custo/beneficio para o parceiro. Consulte-nos e pede um orçamento sem compromisso.
Querer saber versus Querer aprender
SABERÉ natural querer saber das coisas, eventualmente a melhor característica que o ser humano tem, que permite o crescimento e a evolução.

Existe porém uma diferença entre saber que a terra gira e aprender porque ela gira, sendo que a segunda opção obviamente inclui a primeira.

Existem inúmeras situações e motivos porque a opção 1, saber que é, satisfaz e é totalmente suficiente. Não é que todo o mundo precisa ser especialista em pericia.

Na área profissional porém, a coisa muda. O bom profissional sabe como funciona e sabe como fazer. Bom, deveria ...

SABEREncontramos hoje a síndrome "apenas querendo saber" desde os primeiros anos na escola, até na faculdade ou nos treinamentos internos nas empresas. Essa síndrome, por resultado real, produz profissionais incompetentes.

Mesmo que a primeira vista pode parecer ofensivo, mas não é. O profissional que sabe trocar peças no carro, pode ser um excelente executor de tarefas, mas somente enquanto não ocorrem imprevistos. Assim que aparece o primeiro imprevisto, ele se perde, fica inseguro, precisa experimentar, eventualmente quebra outras peças ou deixa o serviço incompleto, ou, pelo menos demora muito em concluir.

Quem sabe como funciona e porque, é a pessoa da hora e resolve. Essa pessoa queria aprender na vida e não só saber. Muitos outros fatores entram no jogo, muitos efeitos não desejados também. Caso você se ofendeu em algum momento já, então deve seguir, porque obviamente sofre dessa síndrome. Leia mais ...

SABERO atalho "Querer apenas saber", para muitos, parece ser a chave para o sucesso. Com um pouco de senso de escolher o cliente, boa lábia para se salvar na hora de "não saber", rapidez em encontrar justificativas e um pouco de sorte, essas pessoas até tem sucesso material por um certo tempo.

Tarde ou cedo porém, um efeito colateral dessa síndrome aparece. É o efeito de ficar desatualizado. Essas pessoas, por natureza, não acompanham o desenvolvimento tecnológico ou comercial, nem sabem das tendências do mercado. Numa hora ficam atolados na limitação imposta por eles mesmos.

É a hora de não conseguir mais atender a demanda, não atingir mais as exigências, ou, no caso de ser autônomo ou empresario, oferecer um produto ou serviço que ninguém mais quer.

É uma síndrome geral. Mortal para empresas. Mortal para funcionário. Existem hoje muitas pessoas, saindo das escolas e faculdades, sabendo fazer alguma coisa, mas sem saber porque fazer assim como fazem.

Ahh mas me ensinaram fazer assim ...

Analisem essa frase. É resposta de um robô ... essa pessoa não pensa, ele faz que mandam fazer, pô então pula ...

SABERAgora pensa o que? Ô cara você é muito radical? Não sou, sou realista. Não adianta encobrir a verdade triste em palavras bonitas porque a verdade SEMPRE aparece, tarde ou cedo. Isso é atualmente a única coisa verdadeira a se viver. Mais tarde a verdade aparece, maior o efeito do impacto.

Agora cada um decide por si mesmo, ou tenha paciência até o martelo bate na testa, ou decide um caminho diferente, age. Aprenda.

Você com certeza já ouviu, ou até falou, mercado está ruim, salários bons não tem, foi despedido de novo, as empresas só aproveitam, ninguém quer pagar, ninguém tem dinheiro ... e outras expressões semelhantes.

SABERA pergunta certa a se fazer é: Porque não tenho emprego estável? Porque não ganho mais? Porque sempre me mandem embora? Porque ninguém quer meu serviço ou produto?

NUNCA são os outros, a razão e o motivo SEMPRE está contigo. Isso é a base para encontrar a resposta certa.

Responda essa, PORQUE uma empresa dispensa uma funcionário que cumpre suas tarefas e obrigações, contribui para o crescimento e bem andamento da empresa, e, talvez ainda tenha ideias boas? É amigos e amigas, não existe motivo algum. Esse pessoa seria um funcionário exemplar, aquele que a empresa tanto procura, deseja e precisa. Agora, se este funcionário ainda se destaca com soluções de problemas, uh ... esse será um novo gerente ou diretor.

SABERAcho que ficou claro. Agora a síndrome entrou na sua consciência e assim adquiriu conhecimento suficiente que permite mudar a situação. Precisa trocar "Querer saber" por "Querer aprender", por em prática e usar. Aprender como as coisas funcionam e porque funcionam assim. Com isso pode mudar o rumo da sua vida, facilmente e em tempo razoável. Aprender não é difícil, porque precisa-se só de você.

Questione sempre quando alguém te diz "É ASSIM" ou "Faz ASSIM", exige que te ensinam, quando não podem, busque em outro lugar. Existem livros e para quem não tem livros existem bibliotecas. Hoje tem Internet, em vez de bater papo com colegas busque informações.

Não tem tempo? ummh, sim ... logo vai ter tanto tempo de sobra que nem vai saber o que fazer com ele, é só aguardar ...

SABERFinalizando, não esqueça de que essa síndrome pega cedo. Ensine seus crianças a via certa. Ainda tem tempo, suficiente, aprendemos a vida toda, caso queremos. Exige ensinamento nas escolas. Não aceite sua criança sair da escola sem saber diferenciar s e ç ... questione e exige, não é só o seu direito, é o seu dever.




- Gerar Código de Link - 1116 Acessos - Imprimir

  Comentar

Comentar
Seja objetivo, não ofenda e não envie propaganda por favor.
Nome:
E-mail
Comentário:

Código:* Code

 
< Anterior   Próximo >

O que um Accesspoint deve ter?
apAp não é AP, a maioria de vocês já sabe disso. As dúvidas surgem antes da compra mas como saber? Ouvir o vendedor? Pode ser uma fria, o cara quee vender e fala que quer. Estudar a ficha técnica é o melhor método mas para poder decidir precisamos saber o que precisa ter. Segue um resumo dos requisitos a um AP, dados que não só podem facilitar a sua decisão, mas especialmente a sua sua tranquilidade depois.

Artigo inteiro
 


Matik nas Redes Sociais

Infomatik no Facebook Infomatik no Twitter Infomatik no Google+ HPower no Linkedin opiniões Infomatik no Blogger Visite-nos no Orkut Infomatik no Facebook




Buscar no Site


Seja responsável, preserve o Meio Ambiente.
Preserve o Meio Ambiente, evite o uso de papel!

Comentários recentes

Como fazer um cabo de rede Cro...
otima dica
de emannuel - Ler todo ...

Como configurar SPF?
Parabéns, excelente artigo.
de Ivan - Ler todo ...

Polémica Licença SCM para prov...
Concordo plenamente acho que a anatel deveriam dar chance ao...
de Gilson - Ler todo ...

kB, KB, Mb, Bits e Bytes que c...
Gosto bastant do google.
de Miguel victorino Nhaguiombe - Ler todo ...

A grande dúvida: IDE ou SCSI ?
Hello!Probably your new os has different id scsi segtints fo...
de Ichwan - Ler todo ...

Estatisticas

Acessos: 8403745
1 membro online


Integração VoIP Inteligente


Site Tags

255.255.255.252   acesso   alguns   antena   antenas   bom   chave   configuração   dados   das   dkim   dns   domínio   ele   email   endereço   essa   este   estão   existe   fica   freebsd   fácil   hora   isso   mail   mensagem   mensagens   muitos   nos   outro   outros   podem   podemos   porque   porém   programa   quer   rede   rádio   sabe   saber   seja   sendo   servidores   serviço   spam   spf   todas   windows   wireless  

Webmail Login

Nome de Usuário

Senha
Hospedagem Email
Seu Domínio .COM.BR é aqui. Sem rolo, sem propaganda, sem SPAM, sem Vírus, rápido, seguro e confidencial. Com SID e DKIM.
Hospedagem Matik Quer hospedar seu Site WWW, ERP ou CRM? A Matik é o seu lugar!
DNS Outsourcing Seguro, Rápido e com Garantia 24x7. DNSSEC, TSIG, DDNS, rDNS. A sua necessidade na mão de profissionais.
ns_enter.png
AP da Matik (WCE) O único que realmente amarra MAC ao IP. Acabou cloning, até 4 rádios num AP, até 150 clientes em cada rádio, navegando claro. Esquece que já viu.
WIP Cache Boost O único sistema que cumpre a promessa. Full Cache TPROXY de streaming mídia integrado num servidor de controle de banda e muito mais.