Os nossos serviços, honorários e produtos estão compatíveis com qualquer porte de empresa. O nosso cliente principal possui uma conexão Internet e uma rede local, ou é, ou pretende montar um provedor de acesso Internet. O nosso objetivo principal é encontrar a solução com melhor relação custo/beneficio para o parceiro. Consulte-nos e pede um orçamento sem compromisso.
FreeBSD KDE 4.8 upgrade para 4.9.5
KDE4 Antes de nada, apesar de todo o respeito pelos programadores e packagers, esse upgrade foi novamente um desastre total. Se alguém tentou fazer o upgrade na máquina de trabalho ou de uso dia-dia, uhh, ficou provavelmente dias sem poder usá-la ...

Quem não acessou o arquivo /usr/ports/UPDATING e seguia o conselho de deletar certos ports antes, se ferrou mais ainda. Assim, absolutamente necessário executar antes de começar o seguinte comando:

pkg_delete -f kdemultimedia-4\* kdenetwork-4\* kde-workspace-4\* kde-runtime-4\*

Mas isso garante nada e acaba dando errado mesmo assim. Seguem algumas dicas como amenizar o problema e conseguir completar a atualização com menos sofrimento. Problema maior, o KDE4 é pesado, nas minhas máquinas tem mais de 1200 ports instalados, entre eles os librarias, programas etc, e quase todos precisam ser recompilados. Os packages (ports pre-compilados, já prontos) não estão disponíveis ou somente alguns. A pior, estes eventualmente instalam programas adicionais que você não quer ou já tem, por exemplo está com uma versão perl-xx e os packages forçam a instalação adicional do perl-5.14 o que quebra todas as pendências.

Realmente um desastre e inaceitável. Somente para quem entende alguma coisa ou os cabeções da área ... veja mais dicas ...

KDEAntes de proceder com o upgrade dos pacotes KDE4 precisa deletar alguns, como já dito antes. Depois disso, recomendo atualizar primeiro todos os programas de caráter secundário, por exemplo o perl e todos p5-\* assim como todos os lib\* (librarias). Depois tente atualizar todos os programas instaladas quais não são diretamente relacionadas com a versão nova do KDE. Para saber quais são pode executar:

pkg_info | grep -v -4.8

e com isso cria uma base que eventualmente permite o upgrade relativamente fácil. Sugero ainda instalar um pacote, bsdadminscripts, mediante portinstall -v bsdadminsripts, que contém um interessante aplicativo: pkg_libchk que vamos usar agora antes de seguir. Execute:

pkg_libchk -q

e sai uma lista de todos os pacotes com alguma discrepância nas pendencias. Agora vamos atualizar todos estes pacotes. Se tiver tempo, faça um por um, para ver onde falha caso ocorrer e resolve isso primeiro. Também aqui comece com todos os pacotes tipo *lib* e ainda não toque nenhum pacote KDE.

KDE4Já deve estar cansado só de ler, imagine fazendo ... até aqui já gastamos 1-2 dias de trabalho. Brincadeira né ...

Tenha também cuidado que não te pegam icu, boost-libs e libffi ..., eventualmente pode ser sábio, como primeiro passo atualizar estes e todas as pendencias deles. Isso é um trabalho muito chato porque 3 vezes atualizar todos os programas dependentes deles é outra piada. Pequena ajuda, planejamente sempre é bom, pode fazer assim:

pkg_info -R icu\*
pkg_info -R libffi\*
pkg_info -R boost-libs\*

Depois compare as 3 listas e gere uma lista sem pacotes duplicados. A seguir atualize assim:

portupgrade -v icu boost-libs libffi

portupgrade -vf lista_sem_duplicados

Não se esquece do -v para obter a lista de falhas e sucessos no final. Muito provavelmente falham alguns, apenas repetir o upgrade deles. Se ainda está com calma nessa hora, está de parabéns, você é um cara muito paciente ...

Depis dessa vamos de novo com pkg_libchk e resolver as pendencias novamente. Quando completo vamos atacar os pacotes KDE, vamos começar com o nepomuk-core que é a pedra chave aqui:

portinstall -v nepomuk-core

KDE4Caso falhar, rode um portsnap fetch update e tente novamente. Caso ainda falha precisa procurar o porque, rode pkgdb -F ou novamente o pkg_libchk, porque sem o nepomuk-core nada vai ... quem sabe o dia que tenta já existe o pacote pre-compilado e com pkg_add -r nepomuk-core consegue resolver a coisa.

Depois do nepomuk-core atualize os kdelibs, depois kde-runtime e kde-workspace, kde-baseapps e depois todos os outros e quem sabe em 2-3 dias sua máquina está atualizada! Que Alegria não é?

Se vale a pena? Bom, de experiência como resolver problemas é ótimo. Vantagens do novo KDE4? Pequenas melhoras gráficas, um pouco mais desempenho e quem sabe que tem algumas coisas que ainda não descobri, ainda estou em atraso com responder meus emails da semana passada que fiquei sem computador ...

Desejo bom trabalho e que não passe nenhuma programador KDE por perto. Isso foi a sorte minha porque senão poderia ter acabado com sangue nas mãos ... rsrsrs

Boa sorte!




- Gerar Código de Link - 855 Acessos - Imprimir

  Comentários (2)
 1 Enviado por Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo , em 27/03/2013 19:06
pokračovanie..Interaktedvna tabuľa je dotykovo-senzitedvna polcha, prostrednedctvom ktorej prebieha vze1jomne1 aktedvna komunike1cia medzi užedvateľom a počedtačom s cieľom zaistiť maxime1lnu možnfa mieru ne1zornosti zobrazovane9ho obsahu. (Doste1l,2009)Použedvanie interaktedvnych tabfal v re1mci vzdele1vacieho procesu je určite celosvetovfdm fenome9nom. Keďže v krajine1ch Ze1padnej Eurf3py a Spojenfdch Šte1tov sfa tabule na škole1ch využedvane9 s niekoľkoročnfdm predstihom oproti Slovensku, existuje niekoľko štfadied o spf4soboch, forme1ch a faskaliach ich využedvania v edukačnom procese.Autori štfadie definujfa tri kľfačove9 faktory, ktore9 určujfa faroveň a rozsah použedvania interaktedvnej tabule vo vyučovaned: pedagogicke9 ciele a zvyklosti konkre9tneho učiteľa, preferovane1 forma materie1lov prezentovanfdch na hodine1ch a dostupnosť ďalšedch zariadened a predslušenstva.
 2 Enviado por Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo , em 30/03/2013 04:49
That's not even 10 muintes well spent!

Comentar
Seja objetivo, não ofenda e não envie propaganda por favor.
Nome:
E-mail
Comentário:

Código:* Code

 
Próximo >

MESH
WIPO que é MESH? Acredito que originalmente usado para definir tecido, semelhante a palavra rede (NET), e já estamos vendo, a criança precisa um nome. Podemos dizer, dentro dessa área, que uma rede mesh, ou mesh network (porque não dizemos rede rede ou mesh mesh?), define uma infra-estrutura onde todos os componentes estão diretamente conectados.

Nume rede wireless comum temos um ou vários AP (accesspoints), conectados em série, através de enlaces, até chegar no provedor onde ocorre a interligação com a Internet. Todos estes APs funcionam em modo hostap para aceitar as conexões dos clientes e a conexão entre os APs costuma funcionar no modo PP ou Adhoc. Neste scenário temos envolvido o endereçamento IP com rotas para a interligação lógica. Todos os APs, as redes hostap e adhoc, possuim um SSID e canal diferente.

Uma rede MESH funciona diferente. Eliminamos os enlaces. Os APs funcionam no modo MESH, podendo ocorrer a interconexão diretamente entre eles e com os clientes. Podemos interligar tantos APs necessários com apenas UMA interligação com a Internet.

MESH com sistema WIP WCE

Neste exemplo usamos duas conexões com o WCO (Veja Estrutura Wireless) para garantir redundância no caso que um componente falha. Leia o artigo inteiro para saber mais ...

Artigo inteiro
 


Matik nas Redes Sociais

Infomatik no Facebook Infomatik no Twitter Infomatik no Google+ HPower no Linkedin opiniões Infomatik no Blogger Visite-nos no Orkut Infomatik no Facebook




Buscar no Site


Seja responsável, preserve o Meio Ambiente.
Preserve o Meio Ambiente, evite o uso de papel!

Comentários recentes

Como fazer um cabo de rede Cro...
otima dica
de emannuel - Ler todo ...

Como configurar SPF?
Parabéns, excelente artigo.
de Ivan - Ler todo ...

Polémica Licença SCM para prov...
Concordo plenamente acho que a anatel deveriam dar chance ao...
de Gilson - Ler todo ...

kB, KB, Mb, Bits e Bytes que c...
Gosto bastant do google.
de Miguel victorino Nhaguiombe - Ler todo ...

A grande dúvida: IDE ou SCSI ?
Hello!Probably your new os has different id scsi segtints fo...
de Ichwan - Ler todo ...

Estatisticas

Acessos: 8404519
1 visitante online


Integração VoIP Inteligente


Site Tags

255.255.255.252   acesso   alguns   antena   antenas   bom   chave   configuração   dados   das   dkim   dns   domínio   ele   email   endereço   essa   este   estão   existe   fica   freebsd   fácil   hora   isso   mail   mensagem   mensagens   muitos   nos   outro   outros   podem   podemos   porque   porém   programa   quer   rede   rádio   sabe   saber   seja   sendo   servidores   serviço   spam   spf   todas   windows   wireless  

Webmail Login

Nome de Usuário

Senha
Hospedagem Email
Seu Domínio .COM.BR é aqui. Sem rolo, sem propaganda, sem SPAM, sem Vírus, rápido, seguro e confidencial. Com SID e DKIM.
Hospedagem Matik Quer hospedar seu Site WWW, ERP ou CRM? A Matik é o seu lugar!
DNS Outsourcing Seguro, Rápido e com Garantia 24x7. DNSSEC, TSIG, DDNS, rDNS. A sua necessidade na mão de profissionais.
ns_pyram.png
AP da Matik (WCE) O único que realmente amarra MAC ao IP. Acabou cloning, até 4 rádios num AP, até 150 clientes em cada rádio, navegando claro. Esquece que já viu.
WIP Cache Boost O único sistema que cumpre a promessa. Full Cache TPROXY de streaming mídia integrado num servidor de controle de banda e muito mais.