Matik nas Redes Sociais
Nome de Usuário

Senha

Lembrar login
Esqueceu sua senha?
Sem conta? Crie uma

Webmail Login

Nome de Usuário

Senha

Alert Messenger Module

Estruturas de Rede WL PDF  | Imprimir |


A correta configuração, tanto a física quanto a lógica, é de extrema importância, não somente para o perfeito funcionamento e melhor desempenho mas também para a administração e manutenção. Seguem alguns exemplos apresentando soluções para montar corretamente uma estrutura de rede wireless.

A Estrutura Básica
consiste em um WCO e um ou mais WCEs, conectados com cabo de rede ou enlace de rádio diretamente as Interfaces WIP do WCO. Toda estrtura de rede está configurada no WCO e no WCE encontram-se as configurações especificas dos rádios.

WCo com WCE Básico

Lembre: A configuração IP, como banda, planos, corte está no WCO. A configuração de rádio como canais, SSID, WEP e o controle de MAC-IP fica no WCE.

A Estrutura WCO e Multi-AP
é um pouco mais complexa mas corretamente configurada, a administração fica concentrada no WCO e simples por não ter que acessar máquinas diversas para configurações quaisquer.

multi ap

A Estrutura WCO com APB e Repetidoras
também não fica mais complicada porque o APB é transparente para os clientes e a administração da rede. A rede pode ser ampliada a vontade sem que precisa mudar alguma célula existente.

repetidora

A Estrutura WCO com outro WCO POP Remoto
não apresenta nenhum problema e segue uma solução comum para o Provedor em crescimento que ou abre um POP remoto com própia adminsitração ou fornece um Link para um aprceiro em outra cidade. O POP remoto pode ser interligado ou através de um APB existente, ou um APB adicional ou caso técnicamente possível diretamente numa Interface WIP do WCO. basta adicionar as rotas IP no WCO para ativar o POP.

pop remoto

Exemplo de Estrutura Ampla com desenho simplificado
para entender melhor as possibilidades da estrutura modular do sistema WIP segue um desenho simplificado. Praticamente não existe limite das possibilidades oferecidas. Qualquer rede WIP com apenas um WCO e um WCE no início pode crescer sem limites para o tamanho de uma rede significante em pouco tempo pela estrutura modular que permite adicionar pontos sem ter que modificar qualquer ponto já existente.

rede ampla