WIP Quando iniciei o provedor não sabia nada e fiquei muito preocupado mas este sistema WIP é fantâstico. Nunca deu problema.
Wipserver MATIK
O sistema mais veloz, maduro, estável e seguro para o provedor de acesso.

Favor use Firefox, Seamonkey, Opera, Epiphany ou Chromium, outros navegadores podem apresentar efeitos inesperados ou o site pode não aparecer corretamente. Desenvolvido por Megablog Webdesign
Menu WIP
Home Matik
Contact LA & Brazil
Contact US & CA
Contact Europe
- - - - - - -
Estrutura Provedor
WIP-Control (WCO)
WIP-Central (WCE)
WIP-GW com BGP
WIP IPv6
WIP Dúvidas
WIP Destaques
- - - - - - -
Site Infomatik
Servidores Matik
Manuais WIP Matik
Site Support Matik
Datacenter Matik
- - - - - - -
Webmail Login
Nome de Usuário

Senha
Links Parceiros
MegaBlog
RODA
XTrade

Integração VoIP Inteligente

Site Tags

acesso   administração   ambiente   and   cache   capacidade   central   cliente   clientes   configuração   control   dados   este   evite   firewall   internet   ips   ipv6   limite   matik   meio   necessidade   nos   online   our   pacotes   porte   preserve   problemas   provedor   provedores   rede   redes   rádio   servidor   servidores   sistemas   suporte   the   trafego   usuários   via   wce   wco   wip   wireless  

RSS Feed
WIP Server e Redes Sociais
 
Home Matik arrow Estrutura Provedor

Exemplos de Infrastruturas Provedor PDF Imprimir E-mail


Aqui encontra alguns exemplos de infraestrutura para o provedor via rádio típico para entender melhor como funciona o gerenciamento de uma rede wireless. Os exemplos projetam o fornecimento de sinal de rádio local ou remoto, mas na prática podem ser redes mistas, cabeadas e wireless, inclusive conexões ADSL em redes privadas como condomínios.

A correta configuração, tanto a física quanto a lógica, é de extrema importância, não somente para o perfeito funcionamento e melhor desempenho mas também para a administração e manutenção. Seguem alguns exemplos apresentando soluções para montar corretamente uma rede wireless.

A Estrutura Básica
consiste de um WCO e um ou mais WCEs, conectados via cabo de rede ou enlace de rádio, diretamente nas Interfaces WIP do WCO. Toda estrutura de rede está configurada no WCO e no WCE encontram-se as configurações especificas dos rádios.



WIP



Lembre: A configuração IP, como banda, planos, corte etc está no WCO. A configuração de rádio como canais, SSID, WEP e o controle de MAC-IP fica no WCE.

A Estrutura WCO e Multi-AP
é um pouco mais complexa para atender áreas maiores, mas corretamente configurada, com o gerenciamento centralizado no WCO, facilita o controle e a manutenção por não ter que acessar máquinas diversas para configura-las.



WIP



A Estrutura WCO com APB e Repetidoras
é relativamente simples porque o APB (AP-Base) é transparente para os clientes e a administração da rede, pode ser visto como fosse um switch que estende a rede. Essa pode ser ampliada a vontade em qualquer momento sem ter que precisar mudar alguma célula ou configuração existente.



WIP



A Estrutura WCO com outro WCO POP Remoto
não apresenta nenhum problema e segue uma solução comum para o Provedor em crescimento que abre um POP remoto com própia administração ou fornece um Link para um parceiro em outra cidade. O POP remoto pode ser interligado através de um APB existente, ou um APB adicional ou caso técnicamente possível diretamente numa Interface WIP do WCO. basta adicionar as rotas IP no WCO para ativar o POP.



WIP



Exemplo de Estrutura Ampla com desenho simplificado
para entender melhor as possibilidades da estrutura modular do sistema WIP segue um desenho simplificado. Praticamente não existe limite das possibilidades oferecidas. Qualquer rede WIP com apenas um WCO e um WCE no início pode crescer sem limites para o tamanho de uma rede considerável em pouco tempo. O sistema WIP permite adicionar pontos sem ter que modificar qualquer ponto já existente.



WIP


Seja responsável, preserve o Meio Ambiente.
Preserve o Meio Ambiente, evite o uso de papel!


Páginas mais acessadas